Resiliência relacional

Todos temos dores acumuladas, feridas não tratadas que doem cronicamente. Quem sabe sangram devido a alguns cutucões que levamos nos mesmos locais já machucados. Mágoas que nos impedem de prosseguir e que roubam o nosso ânimo, matam a nossa fé em dias melhores. Ressentimentos que mantêm vivas em nossa memória sensações desagradáveis das quais não conseguimos nos desapegar.

Vamos reagir positivamente a este costume e mau hábito! Se não estivermos atentos, vamos nos acostumando com dor e sofrimento. Se todo dia nos lembramos de coisas que nos causam mal, podemos nos conformar com isto e começar a achar natural viver desta forma, tendo dificuldade em encontrar a saída.

Como romper a passividade diante desta situação? Precisamos entender que a solução dos nossos males existe dentro de nós e não fora de nós. Somente através de uma conversa pacífica conosco é que podemos revelar a nós os nossos sentimentos mais profundos, nos entregando à busca pela nossa melhor resposta, aquela que pode nos livrar destas mazelas.

Uma atitude positiva que nos lembra de que somos humanos e que agimos em concordância com o que sentimos. Vamos libertar nossos sentimentos encarceradores de nossa felicidade. Para isso, precisamos oferecer desculpas, pedir desculpas, retirar nossa culpa sobre nós e os outros, ou seja, após contabilizar “o calote”, decidir liberar nosso devedor do peso da dívida contraída e nos salvar do veneno mortal do ressentimento.

Você é um ser humano único, dotado de poder para mudar sua vida, para seu benefício e benefício de todos que convivem com você. Use esta potência inspirando os outros a seguirem seu exemplo. Solte o peso em ter que agradar. Despreze provocações. Ignore os apelos estereotipados de competição desleal que se traduz em falta de honestidade.

Não se deixe abater pela maledicência, intriga e fofoca. Não se entregue a esta tentação sedutora do ego que o coloca no erro por querer revidar, se vingar, em nome da vaidade e orgulho ferido.

Desenvolva seu autocontrole e aprenda a recuar diante das provocações. Evite o revide. Se cale. Pondere. Seja firme em seus propósitos. Treine estas condutas e conquiste equilíbrio e paz de espírito!

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2019 Multitalento - Elevenmind

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?