Quem é mesmo que está contando seus erros?

O povo brasileiro tem a tendência de propagar desgraças, fazer fofoca e reclamar, demonstrando avareza por reconhecer e celebrar. Por outro lado, é faminto por elogio e reconhecimento. Com que direito reivindicamos do outro aquilo que não damos?

Quem é mesmo que está contando seus erros?

Encontramos facilmente estudos que compravam que pacientes terminais, no processo de se despedirem deste mundo, expressam o arrependimento diante da constatação do tempo precioso que desperdiçaram acumulando preocupações desnecessárias.

Se lamentam pelo que deixaram de ser e de fazer devido ao mal-uso do tempo. Sofrem pela culpa por sentimentos não declarados, perdão não liberado, riscos que não correram, sonhos que abriram mão, talentos que não desenvolveram.

Se conectam ao fio da meada da vida e numa retrospectiva feita em minutos, detectam que somente o caminho é que dá significado a existência. Tudo além disto, é expectativa, o que significa ser ausente no presente e estar em lugar nenhum.

Você tem coragem de ver quais são seus talentos e sonhos que não abre mão ou fará parte desta triste realidade?
Todos nós temos características e habilidades que fazem a diferença. Fomos feitos para construir sonhos! Entretanto, esteja atento ao maior vilão: a insegurança! Por causa dela vivemos de modo tímido, morno, evitamos nos expor e nos desviamos do nosso foco e não se corre uma maratona assistindo pela televisão!

Como conquistar um sonho sem ousadia para vencer o medo e a vergonha de ser criticado e se machucar? Quantas pessoas famosas foram humilhadas e ridicularizadas e se deprimiram com isto, mas decidiram seguir adiante eliminando das suas mentes aquela voz acusadora que fica apontando erros e fracassos?

Aliás, quem é que está contando? Não existe sucesso sem esforço e decepção! Dor e crítica são preparo para alcançar vitória e excelência!

O erro não deve ter o poder de decidir seu destino e nem de te paralisar. Aprenda com ele e continue garimpando seu talento especial para oferece-lo. Descubra o prazer de viver livre porque encontrou o que ama e faz com paixão.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2019 Multitalento - Elevenmind

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?