Em defesa da sua integridade

Como você quer ser lembrado? Quais histórias farão parte da sua biografia? Quais conquistas farão você se sentir realizado? O amanhã é agora.

O futuro começa todos os dias quando você desperta, abre os olhos e é agraciado com mais uma chance de recomeçar. Não desperdice pedaços de vida. Não deixe que sonhos morram. É preciso ousadia para dirigir nas perigosas curvas das avenidas da vida e impressionar, sendo exatamente aquilo que você é. Conduza sua vida com confiança e rejeite derrapar na frenagem crônica dos dias iguais!

Integridade deriva do latim “integritate” e significa a qualida¬de de alguém ou algo em ser íntegro, de conduta reta e educada, ser justo, puro de alma e espírito, pessoa de honra, cuja natureza de ação nos dá uma imagem de inocência e pureza. Diante desta definição, como seria nossos relacionamentos se encontrássemos mais pessoas íntegras?

Nos impressionamos com pessoas íntegras. Elas são ícones, gente fora do comum e capazes de chamar a atenção pelo “bom” que oferecem e, portanto, são extraordinárias. Demonstram realização e satisfação pessoal. Costumam entrar para a história, tão nobres e diferenciadas.

Martin Luther King, Nelson Mandela, Madre Tereza de Calcutá e Jesus Cristo se destacam por sua integridade exemplar.

A integridade atribui um sentido maior à nossa existência. Constrói algo que nos move em direção à plenitude. Não podemos economizar energia se quisermos oferecer uma herança proveitosa; um legado

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2019 Multitalento - Elevenmind

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?