Descubra seus talentos através do Coaching

Nossos talentos são dádivas que nos possibilitam contribuir com nossa parcela com a humanidade. É preciso ter vontade de se desenvolver para fazer bom uso de seus talentos. É evidente que nossa motivação define nossas prioridades e ações.

Na sociedade moderna, encontramos facilmente um serviço diferenciado de aprimoramento pessoal chamado coaching, que é reconhecido como um grande diferencial no currículo pessoal e profissional. O mercado de trabalho valoriza o investimento em coaching, tão ou mais que o investimento em um mestrado, doutorado ou MBA1. Ofertas não faltam. É até difícil escolher, mas cabe a cada um de nós a decisão de investir em si.

Caso decida fazer este trabalho sob medida para você, re¬comendo que busque indicação de alguém de sua confiança que tenha feito coaching e tenha tido resultados. Eu sou coach e me sinto muito realizada por poder exercer este dom, facilitando que pessoas encontrem seus talentos.Para que serve o coaching? O propósito do trabalho de coaching é expandir o potencial e as competências pessoais, através do aprofundamento do autoconhecimento, destacando aquilo que nos torna excepcionais e conhecendo vulnerabilidades que nos impedem de irmos mais longe.

Tenho dedicado boa parte do meu tempo para estar com pessoas de todas as idades que querem auxílio nesta direção. É muito motivador notar o prazer e o alívio que desfrutam quando descobrem aquilo que têm de extraordinário e vêm surgir a condição favorável para emergir o compromisso com a excelência para conquistar alto nível de desempenho.

É neste momento da parceria que construímos o legado de modo decisivo e criamos a condição de inspirar pes¬soas. Surge uma força que emana entusiasmo e, como imã, atrai seguidores. Também é verdade que tanto brilho e glamour podem atrair ataques invejosos. Dominados pela fragilidade do ego e cegos pelo desejo de ter mais poder, tendemos a nos posicionar como “donos da verdade” e agir de forma onipotente e autocen¬trada. Cabe a nós exercitarmos o autodomínio, lembrando que devemos cuidar para não permitir que o outro nos desvie do nos¬so caminho.

Temos que estar atentos às tentações lançadas pelo nosso orgulho que quer vencer o outro e provar que tem razão. Em nome desta vaidade, baixamos nossa guarda e abrimos espaço para o engano se instalar, agindo de modo passional, o que nos desvia. Perceba o quanto a decisão de se manter focado na intenção de construir legado propicia sentir satisfação e desfrutar da sensação de bem-estar.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2019 Multitalento - Elevenmind

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?