A arte de mudar e ser feliz

Comece em você a mudança que você quer ver no mundo! Este ensinamento de Gandhi, perfeitamente aplicável, reforça o compromisso com a revolução interna e a conduta autêntica. “Todos somos alunos na escola da vida, onde o mestre é o tempo”, disse Cora Coralina, poetisa brasileira, em uma de suas obras.

A vida é a arte onde sonho e realidade compõem uma mesma tela, desenhando e colorindo os passos da nossa passagem.

O lugar de destaque oriundo do sucesso está diretamente relacionado ao esforço e ao comprometimento que cada um de nós está disposto a investir. Não existe conquista memorável desvinculada da dedicação que promove a superação.

Como ser alguém que inspire se não se transformar naquilo que pretende? Como você se sente diante de alguém que assume responsabilidade tanto nos êxitos como nos fracassos? Você conhece alguém em seu convívio com estas qualidades? Como você avalia a qualidade de vida desta pessoa?

O saudoso Gonzaguinha, em uma de suas mais belas canções, nos convida a entender que a vida é bonita, mesmo que não seja tal qual desenhamos ou idealizamos, na letra de sua composição O que é, o que é!, um mantra de autoconfiança e disposição de ser feliz todos os dias. “Somos nós que fazemos a vida. Como der ou puder ou quiser. Sempre desejada por mais que esteja errada. Ninguém quer a morte, só saúde e sorte”.

Que nós possamos nos inspirar com estes compassos e compor a nossa própria música. Letra e melodia dando ritmo à nossa vida e cantando a nossa evolução.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2019 Multitalento - Elevenmind

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?